Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

a

Menu

Sindguarda Alagoas

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) publicou, na última quinta-feira (10), no Diário Oficial do Município (DOM), a portaria Nº 015, a qual cria o Serviço de Supervisão Geral da Guarda Municipal de Maceió (SGGM).

Foto: Secom/Maceió

O serviço visa padronizar o desempenho das atribuições dos supervisores gerais, no âmbito da inspetoria geral da Guardar Municipal de Maceió, estabelecendo procedimentos simples e de qualidade na execução das rotinas de trabalho da segurança pública e patrimonial de Maceió. A função do supervisor geral será realizada na sede da inspetoria, com turnos de 24h de serviço por 72h de descanso, podendo também ser criada escala de 12h de serviço por 48h de descanso, de acordo com a necessidade.

De acordo com a publicação, o supervisor geral terá, dentre outras, algumas atribuições administrativas: se apresentar ao coordenador de planejamento e operações para assumir o serviço às 7h da manhã; tomar conhecimento das missões a serem cumpridas durante o serviço; realizar a fala aos comandos de grupamento antes do início das atividades; atentar e zelar ao uso dos equipamentos de proteção individual, bem como ao uso de fardamento daqueles que estejam no plantão, ser proativo; entregar relatório ao final do serviço; cumprir todas as demandas do formulário; e acompanhar as operações de interesse da Semscs.

A portaria atende o que está previsto na Lei nº4.974 de 31 de março de 2000 (Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores Ativos da Administração Direta da Prefeitura de Maceió), bem como ao art. 126 da Lei nº 5.421 de 23 de dezembro de 2004 (Estatuto da Guarda Municipal de Maceió).

Ascom Sindguarda-AL

Com informações do DOM*