Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

Sindguarda Alagoas

Em um levantamento divulgado pela gazeta web, mais de mil profissionais da segurança pública foram infectados pelo novo coronavírus em Alagoas, dentre eles, Guardas Municipais, policiais militares, civis e penais, e bombeiros.

Só em Maceió, trinta e oito guardas municipais foram infectados pela Covid-19 e dois vieram a óbito por complicações respiratórias aguda, causada pela doença. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), atualmente, nenhum servidor está afastado por suspeita de estar infectado com o novo coronavírus, bem como estão seguindo todas as orientações das autoridades de saúde e tomando todas as providências de prevenção ao contágio.

Trabalhando na linha de frente contra o coronavírus, os 700 guardas municipais de Maceió vêm desempenhando um papel importante no combate à doença, realizando fiscalizações nas ruas, entradas das cidades, agências bancárias, além de orientar a população sobre os riscos da Covid-19.

Ascom Sindguarda-AL