O maior festival de verão da história de Maceió, o Verão Massayó, começou e a população está tendo a oportunidade de aproveitar com tranquilidade os shows em Jaraguá, já que a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) está garantindo a segurança com equipes de fiscalização e rondas realizadas pela Guarda Municipal de Maceió (GMM).
Para o primeiro dia de evento, a Guarda Municipal contou com o reforço de 50 agentes de segurança realizando patrulhamento a pé e 10 viaturas fazendo rondas nas ruas do entorno do evento. Os guardas municipais do Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO), da Ronda Municipal (ROMU), da Bike Patrulha e do Grupamento de apoio à População de Rua (GPop) estiveram presentes e seguem reforçando a segurança até o encerramento do Verão Massayó no próximo domingo (15).
O secretário titular da Semscs, Carlos Guido, destacou que a presença da GMM é muito importante para oferecer uma melhor experiência para quem pretende ir curtir o festival. “É muito importante a presença da Guarda Municipal, porque é dessa forma que aumentamos a sensação de segurança e dando tranquilidade ao público presente, assim como aos servidores envolvidos para que todos tenham uma ótima experiência cultural”, explicou o secretário.
Além da Guarda Municipal de Maceió, no entorno do evento, a parte interna do Verão Massayó conta com reforço de mais de 90 bombeiros civis e com 500 seguranças particulares, divididos entre os palcos Minha Sereia e o Sururu, dando ainda mais tranquilidade para público que irá curtir os shows.
Segundo o Inspetor Geral da Guarda Municipal de Maceió, Jamerson Oliveira, o primeiro dia de evento foi um sucesso, sem nenhum registro de ocorrência, em que todos puderam curtir o evento com segurança. “O primeiro dia de evento foi um sucesso! E continuará assim até o final do festival, com as equipes da GMM prontas e preparadas para garantir a segurança da população durante todo o evento. O nosso trabalho é garantir que todos aproveitem da melhor maneira o Verão Massayó”, disse o inspetor da GMM.
Texto: Prefeitura de Maceió