Em 13 de abril, o Sindguarda Alagoas esteve reunido com o o procurador-geral do município de Campo Alegre, Dr. João Marcel. Na ocasião, foram feitas algumas exigências, das quais duas já foram acatadas: a mudança da escala e a convocação de mais aprovados no concurso.
A entidade sindical solicitou a implantação da escala de trabalho de 24 horas. Os guardas municipais faziam plantões de 6 horas diárias. Agora, a escala ficou em 24hx72h.
Tendo em vista o baixo efetivo, o Sindguarda solicitou a convocação de mais aprovados no concurso realizado em 2022. A gestão cumpriu com o prometido e convocou mais seis pessoas.
O Sindguarda continuará cobrando outras medidas da administração municipal: a aquisição de um veículo de grande porte – as viaturas que estão à disposição dos profissionais estão velhas -, e o risco de vida.
O procurador-geral se comprometeu a fazer o levantamento do impacto financeiro para o risco de vida. A gestão vai informar ainda este mês sobre a possibilidade de implantação. O Sindguarda pediu, no mínimo, 30%.
Por que não pressiona a gestão de Inhapi também para aumento de efetivo?