Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

a

Menu

Sindguarda Alagoas

Após muito tempo de descaso e reiteradas cobranças do SINDGUARDA ALAGOAS, a Prefeitura de Maceió publicou nesta quinta-feira (4), no Diário Oficial do Município, uma súmula do contrato de locação do prédio que funcionará como sede da Guarda Municipal. O espaço está localizado na Avenida Afrânio Lages, s/nº, no bairro do Farol.

A publicação informa que foi firmado um contrato de locação parcial do imóvel no valor de R$ 33 mil mensais. O espaço possui 2.703,72 M² de área total construída. “O imóvel objeto da presente locação será destinado a atender as necessidades da SEMSCS, em especial àquelas atinentes as competências da Guarda Municipal de Maceió”, informa a súmula. O prazo de vigência e execução do contrato é de 36 meses, podendo ser prorrogado por até 60 meses.

O Sindguarda vai fazer uma visita para conhecer o local e avaliar se ele é realmente adequado para receber as atividades da Guarda Municipal de Maceió, tendo em vista que a instituição necessita de características específicas para acolher os profissionais da GMM.

É de conhecimento público as condições insalubres às quais os guardas de Maceió estão submetidos há anos na atual sede, situada no bairro Joaquim Leão. Há infiltrações, vazamentos, sujeira, rachaduras e estrutura danificada. No início do mandato, o prefeito JHC (PL) assinou um compromisso para reformar o espaço. Ele já caminha para o quarto ano de mandato e não há nenhuma projeção de início de melhorias no local.