Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

a

Menu

Sindguarda Alagoas

Foto: Prefeitura de Viçosa

Os guardas municipais de Viçosa, na Zona da Mata de Alagoas, foram contemplados pela prefeitura com 30% de adicional de risco de vida. O prefeito João Victor Calheiros (MDB), encaminhou na terça-feira, dia 4, o Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores.

Para o gestor, o PL demonstra compromisso com a segurança pública e o bem-estar da categoria. Pelas redes sociais, ele disse que a medida visa valorizar e reconhecer a importância do trabalho dos guardas municipais.

Foto: Prefeitura de Viçosa

O presidente do SINDGUARDA ALAGOAS, Carlos Pisca, avalia como positiva a iniciativa da prefeitura. “Quanto mais o guarda é valorizado, mais a sociedade é beneficiada, porque passa a contar com um profissional mais motivado. O capital humano precisa ser tão valorizado quanto o capital estrutural”, afirmou.

O projeto segue para votação na Câmara de Vereadores – as atividades estão suspensas em decorrência do recesso e devem ser retornadas em agosto. De acordo com o que apurou o Sindguarda Alagoas, o PL deve ser um dos primeiros a ser votado e aprovado pelos vereadores.

O município de Viçosa tem 50 pessoas no efetivo, todas receberão o risco de vida. O secretário de Superintendência Municipal de Trânsito, Transporte e Defesa Social, Neto Fidelis, esclareceu que essa era uma reivindicação antiga da categoria e que será implantada de forma imediata após aprovação na Câmara.

Prefeito João Victor Calheiros | Foto: Prefeitura de Viçosa