Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

a

Menu

Sindguarda Alagoas

Foi realizada hoje (17), na Câmara Municipal de Maceió, uma audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, que define a aplicação da verba do Município. A sessão foi presidida pelo vereador e presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Chico Filho (MDB), e teve como foco principal a definição das prioridades de investimento para o próximo ano.

O consultor jurídico do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) esteve presente, representando a categoria da Guarda Municipal de Maceió. Durante a audiência, Charles apresentou sugestões de investimentos na área de segurança pública municipal. Suas propostas abrangeram a liberação de verba para a formação, treinamento e aperfeiçoamento dos guardas municipais de Maceió, garantindo um serviço ainda mais eficaz à comunidade e para a compra de material bélico e equipamentos de proteção individual (EPIs), fundamentais para garantir a segurança e integridade tanto dos guardas quanto da população. 

Durante sua participação, Charles enfatizou a necessidade de investimento em segurança pública no município “Na sociedade, temos três pilares: saúde, educação e segurança. E não vi investimentos na segurança pública municipal aqui no plano anual. A saúde e a educação precisam da guarda municipal para trabalhar junto com elas. Se alguém invade um posto de saúde, liga pra guarda; se invadem uma escola, ligam pra guarda, guarda essa que hoje está carente, precisando de investimento”, destacou ele.

Na próxima semana, o Sindguarda-AL retornará à câmara para apresentar individualmente aos vereadores de Maceió, a necessidade do investimento na segurança pública através da guarda municipal.

CONFIRA AQUI AS SUGESTÕES PARA A LOA 2024