Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

Sindguarda Alagoas

Em União dos Palmares, o Sindguarda-AL se reuniu com o comandante da Guarda Municipal, o chefe de gabinete da prefeitura e o procurador do município nesta quinta-feira, 01 de agosto. Na ocasião, estava em pauta o curso de formação para porte de armas dos guardas municipais.

A expectativa pela realização do curso leva em conta que a GM de União dos Palmares têm recebido investimentos por parte da atual gestão, como a compra de viaturas, coletes balísticos e radiocomunicação, além da estruturação da sede com alojamentos feminino e masculino e benefícios como a alimentação, auxílio fardamento no valor de R$1.000,00 duas vezes por ano e auxílio de risco de vida, que hoje é de 70%.

O auxílio de risco de vida da GM de União dos Palmares era de 30%, mas em sua primeira gestão, o prefeito Areski Freitas Junior garantiu um aumento de 20% no benefício, já no segundo mandato, foi concedido mais 20%, totalizando o percentual de 70%.

Após a reunião, Areski autorizou a realização do curso, possibilitando que todos os guardas municipais sejam capacitados para portar arma de fogo.