Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

Sindguarda Alagoas

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Maceió (Sindguarda-AL) realizou, nesta quinta-feira (10), uma live no Instagram em comemoração ao Dia da Guarda Municipal. Durante o evento, foram sorteados 20 Pix de R$ 300, 10 Pix de R$ 200 e 2 Pix de R$ 500. O sorteio, com objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho dos guardas municipais, foi uma forma de beneficiar sindicalizados em todo estado.

Carlos Pisca, presidente do Sindguarda-AL, destacou que eventos como esse mostram a organização do sindicato e fortalecem a categoria. Segundo Pisca, quando a atual diretoria assumiu, o sindicato estava em grave situação financeira, devendo salários aos funcionários. Hoje, o Sindguarda-AL está cada vez mais forte e atuante. Além de defender os direitos da categoria, realiza festas, sorteios e outros eventos, prestando conta dos recursos garantidos pela sindicalização dos guardas civis municipais.

A live também foi uma oportunidade para o presidente informar sobre as iniciativas do sindicato, como a articulação política, em parceria com a Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais (Fenaguardas), para a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 57. A proposta visa transformar as guardas municipais em polícia municipal. Além disso, Pisca mencionou a luta pela criação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) em todos nos municípios alagoanos que contém Guarda Municipal e a expectativa para a confraternização de fim de ano, programada para dezembro.

O Sindguarda-AL entrará em contato com os contemplados no sorteio. Os ganhadores devem enviar seu nome e chave Pix para o WhatsApp 82 9 8213-6392 para que o sindicato faça o repasse.

Neste Dia Nacional da Guarda Municipal, o Sindguarda-AL parabeniza todos os guardas civis municipais pelo compromisso, coragem e dedicação com que desempenham seu trabalho e reafirma seu compromisso em sempre defender os direitos da categoria.

Confira a lista de ganhadores do sorteio:

Pix de R$ 300

1) Furlan Ferreira de Araújo – Maceió