Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

Sindguarda Alagoas

No último sábado, 12 de outubro, Dia das Crianças, guardas municipais de diversas cidades de Alagoas estiveram presentes em atividades comemorativas, garantindo a segurança e proporcionando momentos de alegria para as famílias. Além de manter a ordem nos eventos, as guardas municipais participaram de  algumas celebrações que reforçaram sua proximidade com a comunidade.

Em São Miguel dos Campos, a Guarda Municipal celebrou a data com o projeto social Guarda Mirim, que contou com apresentações táticas realizadas pelos instrutores da instituição. Durante toda a semana, foram promovidas atividades para demonstrar o funcionamento do dia a dia da Guarda, com exposição de materiais e demonstrações, sempre seguindo rigorosos protocolos de segurança. O evento contou com a presença do comandante Robson, do subcomandante Wanderson e do secretário de Segurança, Carlos Oliveira, além do apoio das Secretarias de Saúde e Educação. Além disso, os guardas distribuíram guloseimas para crianças de bairros da cidade.

Guarda Municipal de São Miguel dos Campos distribui guloseimas para crianças.

Em União dos Palmares, a Associação dos Moradores do povoado Santa Fé, em parceria com a Guarda Municipal local, organizou a entrega de brinquedos para as crianças. Já em Marechal Deodoro, os guardas municipais também marcaram presença nas festas da cidade, garantindo que a diversão ocorresse de forma segura.

Em Maceió, os guardas municipais atuaram no evento Massayó Kids, promovido pela prefeitura no estacionamento de Jaraguá. A ação, que ocorreu durante o fim de semana, foi organizada pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia, reunindo diversas atividades infantis e culturais.

Além dessas ações, a Guarda Municipal de Atalaia também participou das festividades, interagindo com as crianças nas escolas e publicando mensagens de carinho nas redes sociais.

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) se uniu às comemorações e homenageou a infância com um vídeo especial. A publicação no Instagram reuniu fotos enviadas pelos guardas municipais com seus filhos, netos e afilhados, celebrando os momentos de afeto que essas crianças trazem para suas vidas.

A atuação das guardas municipais em eventos como o Dia das Crianças reforça o papel essencial desses profissionais na proteção e segurança da população, além de fortalecer o vínculo de confiança entre a corporação e as comunidades.