Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

a

Menu

Sindguarda Alagoas

Nesta segunda-feira, 18 de novembro, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) realizou uma assembleia geral extraordinária no auditório do Sindicato dos Bancários, em Maceió. O encontro teve como objetivo principal informar os associados sobre o processo eleitoral para preenchimento dos cargos previstos no Estatuto Social do sindicato.  

A mesa foi composta pelo presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca, pelo advogado do sindicato, Dr. Alfredo Palmeira, e pelo consultor jurídico, guarda municipal Charles Sanches. Durante a reunião, o presidente destacou que a assembleia foi de caráter informativo para comunicar que o sindicato já está no processo eleitoral.  

“Estamos elaborando o estudo referente ao edital, que será publicado nos próximos dias, seguindo todas as normas previstas no estatuto do sindicato dos guardas municipais. A assembleia tem o objetivo de esclarecer isso e tirar as dúvidas a respeito dessa questão”, afirmou Carlos Pisca.  

Na ocasião, Pisca também disse que o Sindguarda-AL vai oficializar o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Alagoas e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) para fiscalizar e acompanhar o pleito. 

O evento foi realizado na Rua Barão de Atalaia, nº 50, no Centro de Maceió, seguindo o cronograma estabelecido pelo estatuto sindical. A primeira convocação aconteceu às 10h, com quórum de 50% mais um dos guardas municipais, e a segunda convocação foi feita às 10h30, com qualquer número de presentes.  

Após a apresentação do presidente, foi aberto espaço para que os guardas municipais tirassem dúvidas relacionadas à pauta da assembleia. Como não houve inscritos, a assembleia foi encerrada. Em seguida, os guardas que permaneceram no local aproveitaram para esclarecer dúvidas relacionadas a processos jurídicos com o advogado do Sindguarda-AL e o consultor jurídico Charles Sanches.  

A publicação do edital com os detalhes do processo eleitoral deve ocorrer nos próximos dias, conforme informado pela diretoria do sindicato.