Na segunda-feira (25), a Guarda Municipal do Pilar prendeu um homem suspeito de embriaguez ao volante. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais.
A ação ocorreu após populares acionarem a equipe de patrulhamento para relatar um incidente envolvendo uma motocicleta. Segundo testemunhas, um homem, uma mulher e uma criança pequena caíram do veículo. Em seguida, a mulher teria recusado-se a subir novamente na moto, momento em que o homem, de acordo com os populares, passou a agredi-la verbalmente e a ameaçá-la. Diante da situação, os guardas municipais agiram prontamente.
“Quando ele avistou a viatura, ele tentou a fuga. Nós fizemos o acompanhamento tático e conseguimos interceptá-lo. Ao fazer a abordagem, percebemos sinais de embriaguez, diante disso, o conduzimos à Central de Flagrantes. Ao chegar na Central, foi perguntado se ele iria fazer o teste de alcoolemia e ele disse que sim. Acionamos uma viatura do BPTran, e quando os policiais chegaram, ele já se recusou, debochando muito. Fizemos os procedimentos cabíveis e ele foi autuado por embriaguez no volante”, relatou o guarda municipal Alysson.
O caso foi noticiado pelo repórter Bruno Rafael, do portal GazetaNews, que comentou sobre a gravidade da situação. “Imagine, três pessoas em cima de uma motocicleta, sendo uma delas uma criança, e ainda presenciando uma briga do casal. Que exemplo um pai desse dá?”, questionou o radialista.
Além disso, ao ser questionado sobre a agressão à esposa, o suspeito minimizou a situação. “Durante a abordagem, também perguntamos sobre a agressão, e ele, ironizando, disse que era apenas uma briga de casal”, acrescentou o guarda municipal Alysson.
O Sindguarda-AL parabeniza a Guarda Municipal do Pilar pela atuação firme e eficiente, garantindo a segurança da população e evitando que a situação tivesse consequências ainda mais graves.
Com informações da GazetaNews
Lara Tapety / Ascom Sindguarda-AL