Em entrevista concedida à CNN, na quinta-feira (10, a diretora jurídica da Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais (Fenaguardas), Rejane Soldani, destacou que a PEC da Segurança representa uma reparação histórica aos agentes da Segurança Pública.
Rejane explicou que o objetivo da Fenaguardas e da categoria é garantir o reconhecimento legal de uma atuação que já ocorre, na prática, há mais de 30 anos: a participação efetiva das Guardas Municipais na Segurança Pública dos municípios brasileiros.
Ela também comentou sobre a necessidade de ajustes no texto da proposta apresentada pelo Governo Federal, com destaque para a nomenclatura “Polícia Municipal” e para o termo “segurança urbana”, que, segundo ela, não contempla todas as frentes de atuação das Guardas, como as zonas rurais e a proteção ambiental.
A diretora reafirmou o compromisso da Fenaguardas com a luta pela valorização da categoria e informou que a entidade está em articulação com parlamentares do Congresso Nacional e representantes do Governo Federal para garantir que os anseios da Nação Azul Marinho sejam contemplados no texto final da PEC.
É importante que a categoria se mantenha mobilizada e atenta às narrativas criadas por aqueles que são contra a Polícia Municipal.
📺 Assista à entrevista completa no canal da CNN Brasil:
https://www.youtube.com/watch?v=lUibBVhSQVk