Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

a

Menu

Sindguarda Alagoas

Dois jovens suspeitos de tentar atear fogo ao prédio da Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos tarde deste sábado, dia 21, foram presos pela Guarda Civil Municipal minutos após o crime.

noticia_46639

Os suspeitos usaram bombas de fabricação artesanal, popularmente conhecidas como ‘coquetel molotov’ e conseguiram destruir um ar-condicionado do prédio.

Os danos ao patrimônio público só não foram maiores porque a Guarda Civil conseguiu evitar que o fogo se proliferasse no interior do prédio, mas um aparelho de ar-condicionado foi destruído.

Os suspeitos, de identidades ainda desconhecidas, foram presos a poucos metros do local do crime, nas imediações da rodovia federal BR 101, quando tentava fugir. Segundo informações da GM, os criminosos são usuários de entorpecentes.

Parte do material usado no crime, três garrafas de vidro e um líquido inflamável, supostamente gasolina, acondicionado em um vasilhame de plástico, foi apreendido com os suspeitos.

Os presos foram encaminhados a 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. A dupla não revelou o motivo de tentar incendiar o prédio público.