Dois ônibus foram incendiados, na noite desta quarta-feira (25), em Maceió. De acordo com informações do capitão Ivon, do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os casos aconteceram em frente a Guarda Municipal, no bairro da Ponta Grossa, e em frente ao quartel do 1º BPM, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.
Em nota, a Secretária de Segurança Pública informou que todas as providências já foram adotadas e as policiais estão nas ruas de forma integrada para localizar os responsáveis pelos ataques.
Ainda segundo informações da SSP/AL, as ações podem ser em reação a morte de um homem conhecido como “Paulista”, baleado em confronto com os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). “O secretário Lima Júnior reafirma que o combate ao crime organizado não vai parar e que o Estado irá defender a sociedade alagoana”, expôs a SSP.
Grupo ateou fogo em ônibus em ações criminosas em Maceió
Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas aos locais. Militares do 1º BPM, com apoio dos policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), realizam rondas na região para identificar os responsáveis.
Testemunhas informaram à polícia que, em uma das ações, um grupo entrou em um ônibus interestadual da empresa Real Alagoas, que fazia a linha Maceió – Aracaju, e anunciou um assalto. Após recolherem os pertences dos passageiros, eles ordenaram que os passageiros deixassem o coletivo e atearam fogo. Ninguém ficou ferido.
Reação
A Secretária de Segurança Pública informou que as ações criminosas podem ser represálias pela morte de Michael Fabrício Mendes, conhecido como ‘Paulista’, de 30 anos. Ele foi baleado em uma operação do Batalhão de Operações especiais (Bope), na manhã desta quarta- feira, na favela Sururu de Capote, no Dique Estrada, em Maceió.