Com o objetivo de intensificar a convocação ao aquartelamento, bem como mostrar sua importância, os diretores do Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado de Alagoas (Sindguarda-AL), Charles Sanches e Nilton Silva, vêm fazendo visitas e panfletagem há uma semana aos postos de trabalhos e reforçando o convite aos guardas municipais.
O aquartelamento será realizado na próxima terça-feira, dia 4 de julho, na sede da guarda e conta com a participação de todos para demonstrar através deste ato, a indignação da categoria contra o reajuste de 0% proposto ao servidor público pela Prefeitura de Maceió e a falta de condições de serviço. Diretores do Sindguarda vem mostrando a importância dessa ação, a qual tem a finalidade de lutar pelas garantias de seus direitos previstas em lei, já que por decisão judicial não podem aderir á greve geral. A ação do aquartelamento também contesta as perdas de outros benefícios, a exemplo da reforma do estatuto do servidor, a reforma da previdência e a reforma do plano de cargos e carreiras (PCC).
Tendo em vista a importante grandiosidade desse ato, o Sindguarda conta a presença de todos os guardas municipais que estiverem de serviço, para juntos assegurarem de forma legal seus direitos, pois mesmo fazendo seu papel, reconhece que é necessário ter o apoio de toda categoria.
Ascom Sindguarda/AL