Antônio Cordeiro de Araújo, de 62 anos, foi preso em flagrante por Guardas Municipais da cidade de Delmiro Gouveia, acusado de tentar estuprar um menino de 11 anos, na Rua Tiradentes, centro.
O fato ocorreu na noite do último sábado (2), quando a guarnição da Guarda Municipal, a qual fazia ronda nas imediações, recebeu a informação de que populares estavam tentando linchar o idoso por tentar cometer o ato. Os guardas se dirigiram até a residência de Antônio para tentar conter as agressões, mas o idoso já havia sido linchado. A Guarda Municipal o encaminhou até a Unidade Mista de Emergência Drº Antenor Serpa (Umeas), para tratar dos ferimentos e em seguida para a 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, a criança teria sido chamada pelo idoso para ajudá-lo a preparar churrasquinhos, mas Antônio fechou a porta de acesso com uma barra de ferro e levou o menor para um quarto, onde o abusou. Logo após a criança conseguiu escapar.
Antônio foi autuado em flagrante delito pelo crime de estupro e responderá na justiça. O idoso já tem outras passagens pela polícia pelo mesmo crime cometido em outras crianças.
Ascom Sindguarda/AL
(Com Correio Notícia)