Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

a

Menu

Sindguarda Alagoas

Um homem foi preso, nesta sexta-feira (9), acusado de tentar matar um guarda municipal na cidade de São Luiz do Quitunde, região Norte de Alagoas. De acordo com informações da Polícia Civil, três adolescentes já tinham sido apreendidos suspeitos de participar da tentativa de homicídio.

O crime aconteceu no dia 11 de janeiro. A vítima, que não teve o nome divulgado, foi baleada em casa. Em seguida ,o guarda municipal foi socorrido e encaminhado para a unidade de saúde do município.

O acusado, José Alexandre da Silva, de 23 anos, foi preso por agentes do Grupo de Investigação da Delegacia Geral (GIDG), na Grota do Cigano no Jacintinho, em Maceió. Ele tinha um mandado de prisão em aberto.

Ainda segundo informações da polícia, José Alexandre e os adolescentes fazem parte de uma quadrilha que atuava praticando roubos, homicídios e assaltos à mão armada na região.

Apreensão

Os adolescentes foram apreendidos durante uma operação deflagrada por policiais civis do Grupo de Investigação da Delegacia Geral (G.I.D.G.) e militares da Segunda Seção do Estado Maior, no dia 17 de janeiro de 2018.

Os menores foram apreendidos numa localidade conhecida como “Alto de São Luís”. Com eles, os policiais encontraram duas motocicletas com queixa de roubo, o uniforme do guarda municipal e produtos tomados de assalto em mercadinho daquela cidade.

Um dos menores, inclusive, confirmou a participação na tentativa de homicídio.

Fonte:  Portal Gazetaweb, com Assessoria