Os Diretores do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Charles Sanches e Elinaldo Gomes estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (25), com Procuradores do Município de Piranhas.
A pauta discutida durante a reunião foi sobre o projeto de lei do estatuto da Guarda Municipal de Piranhas, onde os quatro Procuradores fizeram algumas proposições, as quais foram prontamente respondidas pelos Diretores do Sindguarda e aceita posteriormente pelos Procuradores. A partir de agora, a Guarda Municipal conta com seu estatuto próprio, aceito pelo jurídico da cidade.
Outro ponto proposto pelo Sindguarda foi a cerca da negociação de incremento de 20% no risco de vida da categoria, onde hoje recebem 30%, o que elevaria este valor a 50%. Um impacto em folha será feito pelo financeiro responsável, para na próxima semana ser realizada uma nova reunião onde será dado o parecer sobre o aumento no risco de vida.
O Sindguarda aguarda confiante nos próximos passos que serão dados pela gestão, na esperança de garantir sempre os direitos da categoria.
Ascom Sindguarda-AL