Diversas instituições de segurança pública participaram hoje (21) do ato unificado em favor da aposentadoria policial, onde os guardas municipais ficaram de fora no texto da PEC Nº 06/19.
Com um só desejo em comum, Guardas Municipais, Policia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agentes Penitenciários, Polícia Penal, várias federações, confederações, sindicatos e associações reivindicaram de frente a Esplanada dos Ministérios, o direito concedido aos profissionais da segurança pública, dentro do contexto da Reforma da Previdência.
Todas as categorias fizeram uma caminhada por todo o Congresso Nacional e deram um abraço coletivo em frente ao Ministério da Justiça, como forma de cobrança ao Ministro Sérgio Moro, o qual faz parte da segurança pública e não vem atuando na pasta como deveria.
Para finalizar o ato, todas as instituições de segurança pública cantaram o hino nacional brasileiro e encerraram a manifestação de forma pacífica. Todas as caravanas retornam a seu respectivo estado com a esperança de vencer esta luta em prol da aposentadoria policial.
O Sindguarda-AL reforça seu compromisso junto aos guardas municipais, sempre visando lutar pelos direitos da categoria, pois JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
Confira abaixo algumas fotos do ato.
Ascom Sindguarda-AL