Os representantes do Sindguarda-AL participaram de uma audiência na manhã da última quinta-feira (14) com o prefeito de União dos Palmares Eduardo Pedrosa. Além do prefeito do município, participaram da reunião representantes da Guarda Municipal e o secretário de finanças de União, Gustavo Pedrosa.
Na reunião, o presidente do Sindguarda-AL Carlos Pisca solicitou junto aos representantes da Guarda Municipal de União ao prefeito a implantação de 50 % no risco de vida para guardas municipais. Um outro ponto discutido foi a regularização da Lei 13.022 de 2014, onde a mesma exigi que as prefeituras implantem o Plano de Cargos e Carreiras da categoria a partir de agosto.
Na oportunidade foram discutidos já a separação PCC da guarda do quadro geral dos servidores, ficando mesmo exclusivo da categoria. O gestor, não haver dificuldade para a aprovação, pedindo aos representantes do Sindguarda que fosse apresentado um projeto para a avaliação da procuradoria do município, podendo o mesmo ser encaminhado para a câmara de vereadores da cidade para a aprovação.
Um outro ponto discutido também, foi o Estatuto da Guarda Municipal, onde os representantes do Sindguarda levaram um projeto de Lei com o Estatuto regulamentando a profissão dos guardas, o mesmo foi encaminhado para a procuradoria para ser avaliado e possivelmente ser levado também para câmara para a aprovação. Outros processos também foram encaminhados para a avaliação jurídica, como o minuto de projeto e da regulamentação disciplinar.