Em uma assembleia geral realizada na sede da guarda municipal de São Luiz com todos os guardas municipais da cidade com o objetivo de discutir assuntos pendentes a categoria. Representantes do Sindguarda-AL Carlos Pisca e Elinaldo Gomes (chapolin) debateram assuntos importantes com os guardas municipais do município. Durante a assembleia foram discutidos diversos pontos, entre eles a falta do pagamento do adicional noturno e as horas extras, que não vem sendo pago a categoria.
Outro ponto discutido foi o aumento do risco de vida da categoria, que hoje tem o percentual de 30 %. Outros assunto também foram debatidos durante a assembleia, entre eles, os fardamentos dos guardas e a realização de um curso de capacitação para os GMS.
Ficou definido que o Sindguarda encaminharia a pauta de reivindicação dos guardas municipais ao prefeito da cidade com uma solicitação de audiência. De cordo com Carlos Pisca, presidente do Sindguarda, o município de São Luiz do Quitunde tem a maior Guarda Municipal do Litoral Norte de Alagoas, com o efetivo de 81 guardas municipais.