Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

Sindguarda Alagoas

Aconteceu ontem, 02, a aula inaugural do curso de formação para porte de arma dos guardas municipais de Delmiro Gouveia. O evento, com a presença da prefeita Ziane Costa e do comandante Gomes, contou com a participação de agentes de 12 municípios, incluindo o anfitrião.

Além dos 118 participantes do curso em Delmiro Gouveia, foram convidados para a solenidade membros da guarda municipal de Inhapi, Água Branca, Mata Grande, Pariconha, Senador Rui Palmeira, Piranhas, Olho D’Água do Casado, Atalaia, Palmeira dos Índios, Jequiá da Praia e Marechal Deodoro.

O Sindguarda-AL foi representado pelo diretor jurídico, Charles Sanches; Márcio Campos, diretor do sindicato em Delmiro Gouveia; Davson Coelho, delegado sindical em Jequiá da Praia; e  Alberto, delegado sindical em Palmeira dos Índios.

O sindicato agradeceu a prefeita Ziane Costa pela sua atuação em favor do que considera um marco histórico para a categoria. Delmiro Gouveia será o primeiro município no Sertão onde a guarda municipal vai iniciar esse curso de formação para o porte de arma.

O Sindguarda exaltou a importância de ter o guarda municipal armado, porque a arma é um instrumento de defesa da segurança pública. “É preciso ter condições de se defender para contribuir com a segurança da população de fato e de direito. O guarda desarmado pode se tornar mais uma vítima da criminalidade, e quando está armado consegue enfrentar a criminalidade à altura”, explicou Charles Sanches.