Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

a

Menu

Sindguarda Alagoas

Aproveitando a época carnavalesca, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), realiza na próxima quinta feira (1º) mais uma edição do projeto Praia Acessível.

Desta vez, a ação foi denominada de Praia Acessível na Folia e acontece na Praça Gerônimo Ciqueira (em frente ao restaurante Dragão), no bairro da Pajuçara, no horário das 15h às 19h, com atividades carnavalescas inclusivas. O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência é parceiro na realização do evento.

A mudança não ocorreu apenas no nome, mas também no formato. Como esta edição ocorre no período das prévias carnavalescas, o banho de mar será suspenso, e as atividades recreativas serão diferenciadas, com animação da banda da Guarda Municipal para animar o público presente com muito frevo. Para esta edição, são aguardadas 300 pessoas com deficiência.

De acordo com o gestor da Semelj, Daniel Mello, a mudança no formato vai proporcionar uma atividade carnavalesca inclusiva. “Será uma tarde totalmente destinada para promover o bem-estar e muita diversão ao nosso público, ainda mais que estamos levando uma edição especial, ou seja, vamos realizar um Carnaval especialmente para eles, com muita alegria”, explica o secretário.

O Praia Acessível na Folia conta ainda com a parceria das Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas), Saúde (SMS) e Segurança Comunitária e Convívio Social (Semcs), além da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) também é parceiro do Praia Acessível na Folia.

Fonte: Ascom Semelj