Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

a

Menu

Sindguarda Alagoas

Com mais de 200 homicídios registrados apenas este ano, a Prefeitura de Caruaru, no Agreste Pernambucano, lançou nesta terça-feira (19), o “Comitê Juntos Pela Segurança”. O movimento reúne entidades como o MPPE, Defensoria Pública, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Polícia Rodoviária Federal, Câmara de Vereadores, entre outros.

Sob cobranças ao governo Paulo Câmara (PSB), seu ex-aliado, a prefeita do município, Raquel Lyra (PSDB) anunciou que nesta quarta-feira (20), será entregue ao socialista, à Carta de Caruaru. O documento elaborado pela sociedade civil organizada e autoridades da cidade, traz pedidos relacionados à segurança pública, entre eles a implantação do 4º Batalhão de Polícia Militar, criação do 190 regional e os funcionamentos das Delegacias em regime de plantão durante a noite e nos finais de semana.

Como primeira ação do Comitê Juntos Pela Segurança, Raquel Lyra também anunciou o processo de abertura de um concurso público para Guarda Municipal. O certame tem previsão de ser realizado ainda este ano e terá cerca de 100 vagas.

Caruaru, distante 130km do Recife, é a cidade mais populosa do interior de Pernambuco, com uma população estimada em mais de 360 mil habitantes.

Fonte: Rádio Jornal PE