Em sessão ordinária realizada na manhã de hoje (22), na Câmara de Vereadores de Jequiá da Praia, foi aprovado por unanimidade pelos membros do legislativo, o projeto de lei referente à utilização das carteiras funcionais para os Guardas Municipais.
Esta é a quinta cidade de Alagoas que, por meio da persistência e esforço do Vereador Cialex Azarias e do Diretor da GCM, Gildázio Marciano, passará a contar com o novo documento de identificação destinado aos servidores da Guarda Municipal. Na cédula válida em todo território nacional, irá constar, como manda em decreto, o brasão da guarda e da Prefeitura de Jequiá da Praia; matrícula do servidor; nome e filiação; data de nascimento; RG, CPF e PIS PASEP; tipo sanguíneo; digital e foto 3×4; assinatura do titular e cargo exercido; validade e assinatura do Comandante da guarda.
O Presidente da Câmara, Manoel Carvalho, e demais vereadores presentes na sessão, Daniel Alves, Jaime Leite, João Fernando Sampaio, Zilmo Alencar, Salomão Barbosa, Alex Celestino, Bia Alves e Cialex Azarias, parabenizaram pela conquista das novas carteiras funcionais, e lembraram que este será mais um serviço o qual beneficiará não só a categoria, mas toda população Jequiaense. Ressaltaram ainda o total apoio da Câmara naquilo que for pertinente ás melhorias para a Guarda Municipal.
Na oportunidade, o Delegado sindical, Davson Coelho, fez uso do plenário e agradeceu aos Vereadores pela aprovação deste projeto, e destacou ainda a importância de outros direitos como o risco de vida.
Tudo isto é parte de uma luta incansável do Presidente do Sindguarda, Carlos Pisca e de seus Diretores em busca por melhorias e garantias para ás Guardas Municipais de Alagoas.
Ascom Sindguarda/AL