A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Guarda Civil Municipal, desenvolveu no ano de 2017 um trabalho voltado à defesa da sociedade colaborando para a diminuição dos índices de criminalidade.
“A prova disso é que em julho do ano passado o ranking Connected Smart Cities, da consultoria Urban Systems, elegeu São Miguel dos Campos como a 3º cidade mais segura do Brasil, superando e muito a marca do ano de 2016, quando o município estava em 19º lugar”, afirma o secretário de Segurança Urbana, Walmore Tenório.
De acordo com o secretário, essa diminuição da violência se deu por conta dos esforços mútuos da GCM com a Polícia Militar, Civil e a SMTT, que estão sempre trabalhando em conjunto.
Conforme o Boletim de Estatística de Ocorrências em 2017, foram realizadas mais de 500 ações. Dessas, 322 foram solucionadas, ou receberam apoio exclusivamente da Guarda.
“Efetuamos diversas prisões, abordagens, recuperações de veículos roubados e intervenções em tentativas de homicídio”, afirmou o secretário.
A Guarda também encontrou pessoas desaparecidas, conduziu indivíduos com distúrbios mentais para hospitais e prestou atendimentos em solicitações de socorro.
Tenório ainda pontuou o apoio na segurança de eventos como Feira da Ponte, Dia do Trabalhador e São João. “Ainda temos muito a avançar, mas com um trabalho sério e respeito aos cidadãos miguelenses, iremos fazer muito mais”, afirmou o secretário de Segurança Institucional.