Nos dias 09 e 10 aconteceu, no auditório do Memorial Delmiro Gouveia uma capacitação sobre a ‘Rede de Serviços Especializados de Atendimento à Mulher em Situação de Violência’, conduzida pela Patrulha Feminina Selma Bandeira, da Guarda Municipal da cidade. O evento contou com a presença de equipes do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CEAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) e do RAV (Rede de atenção às violências).
A capacitação, voltada aos agentes da Guarda Municipal que já atuam na Patrulha, teve como objetivo prepará-los para diferentes situações, garantindo a proteção dos direitos humanos, além de fortalecer a integridade e humanização do atendimento à mulher.
A Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência é composta por ações e serviços de diferentes setores, como assistência social, justiça, segurança pública e saúde. Seu objetivo é ampliar, melhorar e humanizar o atendimento, identificação e encaminhamento das mulheres em situação de violência.