Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

a

Menu

Sindguarda Alagoas

Os dezesseis Guardas Municipais que atuam há anos na Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT), foram proibidos pelo Secretário de Segurança Pública de Alagoas, Coronel Lima Júnior, de atuarem na corporação.

Foto: Reprodução

O motivo do recolhimento do efetivo seria a determinação dos guardas não estarem autorizados a usar armas durante suas atividades para fazer rondas nas viaturas como os demais policiais. De acordo com Lima Júnior, caso os guardas fossem pegos nestas situações, seriam presos e autuados em flagrante. O titular da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Coronel Ivon Berto, tomou conhecimento sobre o fato através de um dos guardas que operava na OPLIT, e na última quinta-feira (4), determinou ao Inspetor Geral da Guarda, Édson Cavalcante, a retira de todo pessoal.

Diante do lamentável fato, os guardas que tem uma escala de 24 por 72 horas, foram informados pelo Inspetor Geral que até a próxima segunda-feira (8), devem se apresentar no quartel para serem relocados em outros postos.

Ascom Sindguarda/AL