Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

a

Menu

Sindguarda Alagoas

Uma equipe do Setor de Manutenção do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) iniciou a realização de reparos no Fórum de Paripueira, na manhã da última quinta-feira (26). Os ajustes começaram após a visita técnica de engenheiros, encaminhados pelo diretor do Departamento de Engenharia, Jorge Lira, e dos diretores da Administração e de Patrimônio para analisar a situação estrutural do prédio.

Foto: divulgação Ascom TJ-AL

De acordo com o engenheiro e coordenador do setor de Manutenção, Ronaldo Brandão, os reparos devem continuar até a próxima semana. “Já foram feitas a revisão da coberta, impermeabilização dos rufos e calhas e uma revisão na parte hidráulica. Semana que vem serão feitos outros ajustes e a pintura do prédio”. Ainda segundo o engenheiro, o prédio não apresentava infiltrações de grandes proporções.

O diretor de Patrimônio, Luiz Campos, analisou a situação dos móveis para providenciar a substituição desses utensílios. Já o diretor administrativo do TJ/AL, Leandro Fontes, realizou a visita no intuito de firmar convênio com a Prefeitura, para que fossem disponibilizados agentes da Guarda Municipal para fazer a segurança do Fórum no período da tarde e da noite.

Também esteve presente o engenheiro Vitor Vasconcelos, responsável pelas obras na região norte do Estado, que averiguou quais as necessidades de reparo que não poderão ser realizadas pelo Setor de Manutenção e, sim, pela empresa que está sendo contratada após ganhar o lote da região licitada recentemente.

Manutenção do prédio já estava prevista

O diretor do Departamento de Engenharia informou que os serviços já estavam previstos e não tinham sido iniciados devido à finalização do contrato da empresa de manutenção e à necessidade de contratação da nova empresa que ficará responsável pelas obras da região.

Jorge Lira salientou que já havia sido enviado pela coordenadora de arquitetura, Cláudia Lisboa, um relatório apresentando as melhorias necessárias, que incluem requalificação da fachada, acessibilidade e novo layout das estações de trabalho dos servidores. A previsão para início dessas obras é 1º de junho.

Fonte: Ascom /TJ-AL