O guarda municipal José Edson Alves Júnior é triatleta há mais de três anos e este ano vai disputar o maior circuito de Triathlon do Brasil, o Iron Man Florianópolis no dia 27 de maio. São 225 km de um percurso com 3,8 km de natação, 180,2 de ciclismo e 42,2 km de corrida. A competição já registra mais de 3.000 inscritos.
Para esse tipo de circuito, J. Alves, como é conhecido pelos amigos, faz um treinamento reforçado: seis horas por dia, de segunda a sábado. E assim já conquistou o pódio em competições como o 1º lugar na Ultramaratona Reserva do Pratagy (48km), o 1º lugar na Corrida do Servidor Público Municipal e o 2º lugar na III Corrida Maceió Rosa.
Também este ano, no dia 05 de agosto, ele deve participar do Iron Man Maceió, uma maratona somente para brasileiros. O circuito inicia na Praça Multieventos e finaliza na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, com 113km divididos em corrida, natação e ciclismo. Até o momento, são 1.100 inscritos, dos quais 50 são da capital alagoana. Na edição anterior, ele conseguiu se classificar com um dos 100 melhores entre os 1.200 inscritos, na faixa etária de 35-39 anos.
Patrocínio
Formado em Recursos Humanos e pós-graduado em Gestão Ambiental, Edson ingressou na Guarda Municipal há 17 anos. Para ele é possível, sim, administrar a dupla jornada, basta ter determinação. “Conciliar as atividades como guarda e triatleta, às vezes pode ser desgastante, mas o retorno é maravilhoso, não dá para descrever a emoção de alcançar o que conquistei,” afirma.
O triatleta destaca que a maior dificuldade é conseguir bancar as despesas para participar das competições. Quem tiver interesse em ajudar, pode entrar em contato com ele pelo telefone: 98815-2535.
Fonte: Ascom Semscs