A inspetora Simone Lima e a GM Roberta Cordeiro, da Guarda Municipal de Maceió, participaram, na última terça-feira (22) da segunda edição do Encontro Estadual de Guardas Femininas, realizado no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença de guardas de todo Brasil e recebeu aproximadamente 400 participantes. As participantes tiveram oportunidade de partilhar experiências e abordar temas como a implantação de projetos voltados à segurança de população.
O encontro é realizado para estimular a integração das guardas de diferentes regiões. “Recebemos o convite para a palestra quando realizamos a edição em Maceió, no mês de agosto, e aceitamos com muita honra. Aqui tivemos a oportunidade de conhecer colegas de profissão de diversas regiões e trocar experiência com elas. Conseguimos trazer a ideia do Serviço Indenizado de Adesão Voluntária (Siav), implantado este ano na Guarda de Maceió e as outras guarnições ficaram muito interessadas e pediram, inclusive, mais informações”, relatou.
Além disso, foram analisados projetos como o da Lei Maria da Penha, voltado para a segurança de mulheres; o Anjos da Guarda, que atende a população infantil e idosos, além de outros que abordam melhorias na saúde e bem-estar das servidoras dentro da instituição, como guardas desportistas; reabilitação de guardas; e baixa na evasão ao trabalho.
“Estamos voltando felizes em poder incentivar outras instituições e trouxemos na bagagem uma lista de ideias para tentar fazer com que a Guarda Municipal de Maceió possa ser evidenciada na sociedade alagoana como uma GM equipada, preparada e presente, não apenas para as guardas femininas, mas também para a melhoria do cotidiano de serviço de todos na instituição”, informou a inspetora Simone.
Fonte:Ascom Semscs