O comandante da guarda municipal de Maceió, Jerônimo Barbosa, concedeu entrevista ao site do Sindguarda-AL na manhã desta quarta-feira (26), mostrando a importância do serviço voluntário remunerado para os guardas municipais de Maceió.
Segundo Jerônimo, o serviço é de grande importância, porque o município não está podendo realizar concurso público no momento. Ainda de acordo com o inspetor, o serviço vem para melhorar a gestão da guarda, principalmente no Centro, tendo em vista a deficiência de efetivo que atue na área. “Este serviço vem a calhar para nossa categoria, pois também irá estreitar a relação da entidade com os guardas municipais, beneficiando tanto os guardas, como também aos inspetores, subinspetores e a sociedade numa forma geral”, disse Jerônimo.
O projeto aprovado durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Maceió na última terça-feira (25), permite que os guardas realizem oito plantões no mês de oito horas corridas, com remuneração de R$ 160,00 e será gerenciado pelo próprio comandante da guarda.
Para participar, os interessados irão realizar sua inscrição no site fornecido pela secretaria e passarão por uma seleção, a qual levará em consideração critérios como disciplina e pontualidade.
Ascom Sindguarda-AL