Uma operação para combater crimes de roubo, homicídio e latrocínio foi desencadeada pela polícia na manhã desta quarta-feira (05), nos bairros da Gruta de Lourdes e Cidade Universitária, no Conjunto Village Campestre. Cinco pessoas foram detidas e as armas apreendidas estão sendo levadas para o Complexo Delegacias Especializadas (Code).
A ação conjunta conta com agentes da Delegacia de Roubos e Furtos, da Asfixia, Operação Policial Litorânea (Oplit), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd).
A ação policial teve o intuito de coibir o uso de arma de fogo por pessoas envolvidas em crimes de roubo, latrocínio e homicídio.
Segundo o coordenador da operação, delegado Thiago Prado, todos os alvos da operação já tinham passagem pela polícia.
“Havia suspeita que, em liberdade, os indivíduos teriam voltado a delinquir”, explica o delegado
Os suspeitos, Cleto Henrique da Silva, Manoel Messias Ferreira dos Santos Júnior, José Cláudio da Rocha Góes e Roberto da Silva Souza e Clécio Souza Silvestre (que foi encontrado com um aparelho celular roubado no dia último dia 26 de junho) foram conduzidos à Delegacia de Roubos, localizada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code).
A operação foi denominada Maceió II e os policiais militares estão cumprindo 12 mandados de prisão e de busca e apreensão nos bairros da Cidade Universitária e Gruta de Lourdes.
Por: Cada Minuto