Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

a

Menu

Sindguarda Alagoas

Representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito e da Secretaria Municipal de Saúde participaram, na manhã desta segunda-feira (04), de uma reunião para definição das primeiras ações do Projeto Vida no Trânsito em Maceió.

O projeto, desenvolvido em todo o Brasil teve início em Maceió em 2012. Desde então, a educação no trânsito tem entrado no foco das discussões ano após ano com campanhas de conscientização, aulas educativas, ações que auxiliam os condutores e pedestres, palestras e uma série de atividades desenvolvidas durante a agenda de eventos.

“Na reunião de hoje discutimos quais são as ações que serão realizadas. O Vida no Trânsito envolve muitos órgãos gerando atividades de educação de trânsito com o objetivo de modificar o mal comportamento dos condutores” explica a diretora de Educação para Mobilidade da SMTT, Juliana Normande.

Os quatro primeiros meses de 2018 já estão com ações planejadas para a execução, sendo a primeira delas, dia 24 de janeiro. Essa primeira ação vai ocorrer na Praça Marechal Deodoro, no Centro de Maceió. O foco serão os motociclistas e a razão da escolha desse público-alvo como os primeiros na campanha de conscientização deve-se ao grande número de acidentes e infrações cometidas por quem utiliza os veículos sobre duas rodas.

Além da SMTT, estão envolvidos no Projeto Vida no Trânsito o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Guarda Municipal.

Fonte: Ascom SMTT