Representantes do Sindguarda-AL estiveram presentes na sede da prefeitura municipal de São José da Laje no último dia 7 deste mês para discutir junto ao prefeito do município Bruno Rodrigo (PMDB) o aumento do risco de vida dos servidores da guarda municipal da cidade. Porem o prefeito do município disse aos representes do Sindguarda que não tinha verbas para fazer o reajuste, pois o mesmo já teria feito o repasse do salário do ano atual.
O prefeito Bruno Rodrigo se comprometeu em sentar novamente com os representantes sindicais nos próximos meses para discutir novamente a proposta em pauta dos servidores da Guarda Municipal.
De acordo com o vice presidente do Sindguarda José Joaquim (irmão Joaquim), o gestor teria despertado interesse na Lei 13022, mas que no momento também não teria verbas para custear os investimentos na capacitação dos profissionais.
Na oportunidade, o secretário geral do Sindguarda, Nilton, propôs que fosse criado uma comissão tratando da capacitação dos guardas, onde os mesmos poderão atuar junto com os demais órgãos de segurança do município em prol do bem de toda a população de São José da Laje.