A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) convoca os 30 Guardas Municipais selecionados para o treinamento de instrução de tiro, para se fazerem presentes na solenidade de abertura do curso.
O evento de abertura será realizado às 08h00min na próxima segunda-feira (23), na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas, no bairro de Jaraguá. Já o curso de tiro será realizado no Stand do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado de Alagoas (BOPE), onde o Guarda Municipal deve se apresentar trajando uniforme operacional com cinto de guarnição e coldre apropriado para revólver calibre 38.
Para o presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, esta é uma vitória tanto da Guarda Municipal, na pessoa do Coronel Ivon, quanto de toda categoria, a qual vem lutando pelo porte de arma há algum tempo. “Este é o início de uma abertura de caminho, pois irá formar toda a guarda. Posso garantir que o sindicato está sempre atento, e temos conhecimento da formação de seleção de mais 30 guardas municipais, já havendo previsão para isso, faltando apenas definir datas. Afirmou Pisca.
O Singuarda irá acompanhar de perto a abertura e instruções realizadas no curso, além dos investimentos previstos para a categoria. A exemplo de uma emenda parlamentar, anunciada pelo titular da SEMSCS durante um café da manhã, onde foi liberado 350 mil reais para compra de armas e mais 300 mil reais por parte da Prefeitura de Maceió. Com isso, será alcançado o porte de arma e aquisição das mesmas para melhor desempenhar o trabalho da guarda em prol da população.
Este treinamento de capacitação profissional de instrução de tiro é um esforço conjunto entre secretaria e Sindguarda, o qual tem o objetivo de unir forças para conseguir o porte de armas da categoria.
Segue abaixo os nomes dos Guardas Municipais nomeados para instrução de tiro:
Alex Almeida de Oliveira Alves
Alexandra Dias Cavalcante
Algeci Christiano Messias dos Santos
Charles Henrique da Silva Sanches
Cristiana Roberta C. dos Santos
Denilson Tavares de França
Ederaldo Oliveira da Silva
Ednaldo Batista da Graça
Emidio Luiz de Souza Neto
Flavius Cesar Silva Aranda
Jerônimo Barbosa dos Santos
José Cícero Moreira
José Tulio Barbosa da Silva
Josenildo Fernandes de Oliveira
Luciana Moura Alves
Luiz Felipe Tenório Teixeira
Marcos Júnior da Silva
Maria José da Silva Santos
Moacy Oliveira Souza
Neylando Fernandes M. de Oliveira
Paulo Henrique Cavalcante Lins
Ricardo Silva da Rocha
Ronnie Peterson Araújo da Silva
Rosane Santos de Omena
Rosevaldo Efigênio da Silva
Rosilene Laurindo de Oliveira
Sostenes Flamariom D. Galdino Júnior
Wagner Moreira
Wellington da Silva
Wilton Antonio de Araújo Cavalcante
Ascom Sindguarda/AL
Qual foi o critério de colocação dos 30?
O critério adotado pelo Inspetor Geral, segundo ele, os guardas que trabalham nos grupos operacionais.
Convocação