Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

a

Menu

Sindguarda Alagoas

O Sindguarda-AL esteve em Olho D’Água do Casado, junto ao delegado sindical do município e uma comissão de guardas municipais, para uma reunião com o prefeito José da Emater nesta quarta-feira, 17. 

Em pauta, estavam o curso de formação de porte de arma para guardas municipais, o Plano de cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e o adicional de risco de vida. 

Porte de arma – Carlos Pisca, presidente do sindicato, explicou ao prefeito sobre a importância do curso para a adequação à Lei nº13022/2014, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais, em seu artigo 16, no que diz respeito a autorização do porte de arma de fogo.

Toda a documentação necessária para o firmamento do termo de cooperação técnica com a Polícia Federal para realização do curso está pronta. Agora, com aval do prefeito, o próximo passo é dar andamento ao termo.

PCCR – O Sindguarda também buscou avançar no diálogo sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria no município. O projeto será revisado e apresentado numa próxima audiência. 

O PCCR pretende organizar a categoria tanto no que diz respeito à hierarquia, quanto à remuneração. Atualmente, o trabalhador guarda civil municipal em Olho D’Água do Casado inicia sua carreira e se aposenta na mesma função; a partir da criação do plano de cargos e carreira, haverá a ascensão nos cargos para subinspetor e inspetor, de acordo com o tempo de serviço e a escolaridade, além de conquistas de progressões por metas e por títulos. Dessa forma, haverá a possibilidade da guarda municipal ser comandada por um inspetor de carreira. 

O PCCR vai garantir direitos, progresso e melhorias nas condições de trabalho dos guardas municipais de Olho D’Água do Casado. 

Risco de vida – O aumento do percentual de risco de vida, visto com ânimo pelos servidores, não pode ser concedido no momento devido ao período eleitoral. Contudo, assim que passarem as eleições, o sindicato irá agendar uma audiência com o atual prefeito para pleitear o reajuste do benefício, que atualmente é um adicional de 60% no salário.

É o Sindguarda sempre na luta em defesa dos guardas municipais de Alagoas!