Foi realizado na manhã de terça-feira (31), o pagamento dos servidores municipais de Maceió. Uma notícia até então boa para todos que trabalham no quadro de funcionários da prefeitura, menos para os Guardas Municipais, que receberam pela metade o adicional noturno.
Sabendo da informação, o presidente do SINDGUARDA, foi até a SEMSCS conversar sobre o assunto com o secretário adjunto, onde solicitou do mesmo que fosse encaminhado um ofício para a Secretaria de Administração pedindo o restante do pagamento do adicional noturno em uma folha suplementar a categoria.
Carlos Pisca ainda esteve no setor de pagamentos da secretaria, onde foi informado que, estão sendo feitos levantamentos com os nomes que ficaram de receber o restante do adicional. Depois de feito o levantamento, um ofício será encaminhado a Secretaria de Administração, pedindo os pagamentos em uma folha suplementar.
O SINDGUARDA, estará na amanhã desta quarta-feira (01), na Secretaria de Gestão, onde conversará com o secretário de fianças para pedir agilidade nos pagamentos em uma folha suplementar.
De acordo com a SEMSCS, o não pagamento referente ao adicional noturno dos Guardas se deve a junção de mais duas secretarias com a Guarda Municipal, onde o código usado no adicional noturno foi a da SMCCU, onde o da Guarda Municipal inclui o Risco de Vida dos GMs e o salário base.