Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

Sindguarda Alagoas

Os ingressos no concurso público realizado neste ano de 2024 para a guarda municipal de Marechal Deodoro estão fazendo o treinamento para iniciar o trabalho a partir de agosto. Dos 30 concursados, 20 tomaram posse. O Sindguarda-AL visitou a turma ontem, 18 de julho.

Carlos Pisca, presidente do sindicato, saudou os presentes, apresentou as lutas dos guardas municipais e as conquistas obtidas com união da categoria, como os planos de cargos e carreira dos municípios, os cursos de formação e o adicional de risco de vida. Além de Pisca, também marcou presença o consultor jurídico do sindicato, Charles Sanches.

A programação do treinamento conta com a apresentação da turma e do regulamento disciplinar do aluno e palestras sobre moral e ética; direitos humanos; estudo de artigos da Constituição, leis e decretos sobre a segurança pública e a guarda municipal; códigos penal, civil e trabalhista; relacionamento interpessoal e intrapessoal; primeiros socorros; combate a incêndio; técnicas de abordagens a pessoas e veículos; policiamento comunitário, entre outros temas.

O treinamento para ingressar na guarda civil acontece entre os dias 25 de junho até o dia 30 de julho. A entrega dos certificados será no dia 31 de julho.