Segunda-Feira, 24 de Novembro de 2014

Nós temos 2 visitantes online

Profile

Layout

Direction

Menu Style

Cpanel

SINDGUARDA - Últimas

Servidores Grevistas são recebidos por Desembargador em Maceió

  • PDF

Servidores Grevistas são recebidos por Desembargador em Maceió

O Prefeito Rui Palmeira descumpriu mais um acordo com os servidores

  • PDF

Numa demonstração de falta de respeito para com os Servidores Municipais, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, descumpriu, mais uma vez, o acordo firmado no TJ perante o Desembargador, Domingos de Araújo Neto, suspendendo a implantação das progressões na folha desse mês de outubro e o pagamento dos retroativos previstos para novembro e dezembro de 2014, e janeiro e fevereiro de 2015, conforme havia sido proposto pelo próprio prefeito em audiência no TJ.

PARABÉNS GUARDAS MUNICIPAIS PELA PASSAGEM DO DIA 10 DE OUTUBRO!

  • PDF

Tem dias que a gente acorda, cheio de energia, e 24 horas parecem insuficientes para executarmos todas as nossas metas; 

Comissão conclui avaliação funcional dos Guardas Municipais de Maceió

  • PDF

A relação nominal já se encontra a disposição no Sindguarda-AL

Sindicatos acatam proposta do município e Greve é Suspensa

  • PDF

Trabalhadores ligados ao Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref/AL) se reuniram na manhã desta quarta-feira (10), na sede do Tribunal de Justiça (TJ), para mais uma audiência de conciliação entre a categoria e a Prefeitura de Maceió, intermediada pelo desembargador Domingos Neto, ocasião em que decidiram acatar a proposta apresentada pelo Município, suspendendo a greve.

Município de Maceió e Sindicatos tentam conciliação nesta quarta (10)

  • PDF

Audiência será conduzida pelo desembargador Domingos Neto no auditório Danilo Barreto Accioly

Coronéis PMs tentam derrubar estatuto nacional dos Guardas Municipais no supremo

  • PDF

A Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME), ou seja, os coronéis comandantes, não ficaram nada satisfeitos com a sanção do Estatuto Nacional dos Guardas Municipais (Lei 13.022/2014), o qual amplia as atribuições das GMs permitindo-as se alto comandarem e terem maior participação no combate à violência e a criminalidade nos municípios, e deliberaram ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 5156), na tentativa de regredir as ações das Guardas a mera proteção do Patrimônio Público.

Senado aprova bolsa-formação para agentes de trânsito e guardas civis municipais

  • PDF

O Plenário do Senado aprovou nesta terça (2) a inclusão dos agentes de trânsito e dos guardas civis municipais como beneficiários do projeto Bolsa-Formação. A medida está prevista no Projeto de Lei da Câmara 92/2013, que agora segue para sanção presidencial.

Sindguarda-al e demais Sindicatos Municipais devem sentar com o Governo nesta quarta- feira (3)

  • PDF

Após ocupar Câmara Guardas Municipais e demais servidores pedem respeito ao prefeito de Maceió

TJ suspende acordo da Prefeitura de Maceió com Servidores Municipais

  • PDF

O desembargador José Carlos Malta, presidente do TJ, suspendeu o acordo feito pela Prefeitura de Maceió com os sindicatos de servidores municipais, formalizado em dezembro do ano passado, pela 14º Vara Cível da Capital.

Guardas Municipais de Maceió poderão cruzar os braços na próxima quinta-feira (21)

  • PDF

Reunidos numa assembleia geral realizada no Club Fênix Alagoano, nesta sexta-feira (15), na qual também participaram os demais servidores públicos de Maceió, os Guardas Municipais aprovaram indicativo de greve por tempo indeterminado. A previsão é que as atividades sejam paralisadas já na próxima quarta-feira.

Após consenso entre Sindguarda-al e Semsc Gms retomam trabalho no centro de Maceió

  • PDF

Os Guardas Municipais de Maceió que integram o Grupo de Apoio e Ação Operacional (GAAO), e que vinham atuando na segurança do Centro de Maceió decidiram retornar as atividades após o SINDGUARDA-AL ter chegado a um consenso com a direção da SEMSC, numa reunião que se estendeu por toda a manhã desta segunda-feira (11), na qual também participaram representantes da CUT-AL, FETAMAL e da AGMEAL.

Prefeitura de Maceió suspende pagamento de retroativos

  • PDF

A continuidade do pagamento dos retroativos prevista para a folha desse mês de julho foi suspenso pela administração municipal de Maceió que decidiu acolher orientação do Ministério Público Estadual para que fosse feita uma revisão no processo do acordo judicial firmado entre prefeitura, escritório de advocacia e sindicatos.

Senado aprova estatuto que garante poder de Polícia às Guardas Municipais

  • PDF

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (16) projeto que cria o Estatuto Geral das Guardas Municipais. Com a aprovação do texto (PLC 39/2014 – Complementar), do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), a categoria passará a ter direito ao porte de arma e à estruturação em carreira única, com progressão funcional. O projeto, que tramitava em regime de urgência, será encaminhado à sanção presidencial.

 

Prefeito Cristiano Matheus confirma complemento de Risco de Vida na folha de julho

  • PDF

Numa reunião realizada na sede da Prefeitura de Marechal Deodoro, na manhã desta terça-feira (17), o Prefeito Cristiano Matheus confirmou ao presidente do SINDGUARDA-AL, Cleif Ricardo, que os Guardas Municipais de Marechal receberão os 15% de incremento na gratificação de risco de vida na folha do mês de julho.

Guarda Municipal precisa de ajuda dos colegas servidores

  • PDF

O Guarda Municipal de Maceió, José Severino da Silva, 51 anos,  precisa urgentemente colocar uma prótese numa das pernas. Ele sofreu um acidente de moto em outubro do ano passado e teve que amputar parte da perna esquerda.

 

Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprova poder de Polícia para Guardas Municipais

  • PDF

Mesmo sem ter data definida para votação em plenário o plc 39/2014 tramitar em regime de urgência no senado

Sindicatos e Semarhp fixam prazo para solucionar pendências de servidores

  • PDF

O SINDGUARDA-AL juntamente com as demais entidades sindicais que representam os Servidores Públicos de Maceió, participou de uma reunião com o Secretário Municipal de Administração, Carlos Junior Spegiorin, na última quarta-feira (21), onde acordaram o dia 3 de junho para definir, de uma vez por todas, como ficará a situação dos servidores que ainda vem enfrentando problemas com progressão por titulação e mérito.

GMs de Marechal aceitam contraproposta do Prefeito e suspende paralisação

  • PDF

Gratificação de Risco de Vida será aumentada em 15%

 

Após se concentrarem na porta da prefeitura de Marechal Deodoro, na manhã desta quarta-feira (7), e aguardarem o término da reunião na qual participou dirigentes do SINDGUARDA-AL, secretários do governo e membros da base, os Guardas Municipais, após ouvir do Presidente do sindicato, Cleif Ricardo, a proposta do prefeito aprovaram por unanimidade o aumenta de 15% na gratificação de risco de vida.

GMs de Marechal podem paralisar na quarta-feira (7)

  • PDF

Insatisfeitos com o não cumprimento da promessa do prefeito Cristiano Matheus, direcionada a categoria no início do seu mandato, de aumentar a gratificação de risco de vida e implantar um plano de carreira única, os Guardas Municipais de Marechal Deodoro, deliberaram em assembleia geral, no último dia 30 abril, paralisar as atividades na quarta-feira (7), caso não haja avanços.

© 2008 - 2014 SindGuarda Alagoas
sindguardamaceio@ig.com.br

R. Guedes Gondim, 115 - Centro  Maceió - AL, 57020-260

(82) 3326-4390