Domingo, 29 de Marco de 2015

Nós temos 15 visitantes online

Profile

Layout

Direction

Menu Style

Cpanel

SINDGUARDA - Últimas

GREVE!!!

  • PDF

Faça a sua parte!

Junte-se a nós nas ações grevistas, onde podemos mostrar a força e a união de nossa categoria na luta por nossos direitos, garantindo um futuro melhor para todos! Lembre, você é o maior beneficiado!

SINDGUARDA/AL

Melhores condições de vida e trabalho. Essa é a nossa luta!

GM Irã Candido - Judô

  • PDF

Boa noite!

Amanhã (27/03) a equipe de judô do projeto da Guarda Municipal de Maceió, embarca para Aracaju - SE,  com o objetivo de disputar medalhas no torneio interestadual 2015. Estaremos em competição durante a noite da sexta e durante todo o sábado.

Gostaria de pedir apoio à toda família azul marinho, em forma de orações para esses pequenos guerreiros e guerreiras que estarão representando nosso papel de prevenção e atuação junto à sociedade.

Um abraço.

SINDGUARDA/AL - INAUGURAÇÃO PSF GUAXUMA

  • PDF

Em mais uma ação de greve, os servidores municipais, inauguraram de forma simbólica, nesta quinta feira, 26 de março, devido a ausência do Prefeito da cidade de Maceió, por faltar ao compromisso, o PSF GUAXUMA. No local, os grevistas simularam o corte da faixa para entrega do posto a comunidade, ato este que deveria ter sido feito pelo Prefeito. Foi utilizado PAPEL HIGIÊNICO, no lugar da nobre fita que comumente é cortada pelas autoridades.

SINDGUARDA/AL.

GUARDAS MUNICIPAIS ELEGEM A CHAPA 2 PARA ADMINISTRAR O SINDGUARDA-AL

  • PDF

A CHAPA 2 – UNIDADE, VALORIZAÇÃO E DEMOCRACIA, cujo candidato a presidente foi o GM Carlos Antônio, foi eleita na eleição do SINDGUARDA-AL, realizada nesta segunda-feira (2), com 870 votos válidos, enquanto que a CHAPA 1 – JUNTOS SOMOS FORTES, cujo candidato a presidente foi o GM Jailson, ficou em segundo lugar com 128 votos válidos. Ao todo 1025 Guardas Municipais sindicalizados compareceram as urnas nessa sexta-feira. Nas duas urnas instaladas na SEMSC, em Maceió, a Chapa 2 obteve 237 votos válidos, enquanto que a Chapa 1 6 votos válidos. Foram registrados 6 votos em branco e 21 votos nulos. A participação expressiva dos Guardas Municipais comprovou mais uma vez o interesse da categoria em participar diretamente na escolha dos companheiros que vão lhes representar pelos próximos cinco anos.

 

A CHAPA 2 GANHA ELEIÇÃO DO SINDGUARDA-AL

  • PDF

Por volta das 2hs da madrugada do último sábado, a comissão encarregada pela contagem dos votos, concluiu a apuração e em seguida programou vencedora do processo eleitoral a CHAPA 2 (Unidade, Valorização e Democracia), cujo presidente que comandará a entidade pelos próximo cincos anos será o Carlos Pisca.

VEJA AO LADO O QUANTITATIVO DE VOTOS DAS CHAPAS CONCORRENTES DISTRIBUÍDOS POR CIDADE

Servidores Grevistas são recebidos por Desembargador em Maceió

  • PDF

Servidores Grevistas são recebidos por Desembargador em Maceió

O Prefeito Rui Palmeira descumpriu mais um acordo com os servidores

  • PDF

Numa demonstração de falta de respeito para com os Servidores Municipais, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, descumpriu, mais uma vez, o acordo firmado no TJ perante o Desembargador, Domingos de Araújo Neto, suspendendo a implantação das progressões na folha desse mês de outubro e o pagamento dos retroativos previstos para novembro e dezembro de 2014, e janeiro e fevereiro de 2015, conforme havia sido proposto pelo próprio prefeito em audiência no TJ.

Comissão conclui avaliação funcional dos Guardas Municipais de Maceió

  • PDF

A relação nominal já se encontra a disposição no Sindguarda-AL

Sindicatos acatam proposta do município e Greve é Suspensa

  • PDF

Trabalhadores ligados ao Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref/AL) se reuniram na manhã desta quarta-feira (10), na sede do Tribunal de Justiça (TJ), para mais uma audiência de conciliação entre a categoria e a Prefeitura de Maceió, intermediada pelo desembargador Domingos Neto, ocasião em que decidiram acatar a proposta apresentada pelo Município, suspendendo a greve.

Município de Maceió e Sindicatos tentam conciliação nesta quarta (10)

  • PDF

Audiência será conduzida pelo desembargador Domingos Neto no auditório Danilo Barreto Accioly

Coronéis PMs tentam derrubar estatuto nacional dos Guardas Municipais no supremo

  • PDF

A Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME), ou seja, os coronéis comandantes, não ficaram nada satisfeitos com a sanção do Estatuto Nacional dos Guardas Municipais (Lei 13.022/2014), o qual amplia as atribuições das GMs permitindo-as se alto comandarem e terem maior participação no combate à violência e a criminalidade nos municípios, e deliberaram ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 5156), na tentativa de regredir as ações das Guardas a mera proteção do Patrimônio Público.

Senado aprova bolsa-formação para agentes de trânsito e guardas civis municipais

  • PDF

O Plenário do Senado aprovou nesta terça (2) a inclusão dos agentes de trânsito e dos guardas civis municipais como beneficiários do projeto Bolsa-Formação. A medida está prevista no Projeto de Lei da Câmara 92/2013, que agora segue para sanção presidencial.

Sindguarda-al e demais Sindicatos Municipais devem sentar com o Governo nesta quarta- feira (3)

  • PDF

Após ocupar Câmara Guardas Municipais e demais servidores pedem respeito ao prefeito de Maceió

TJ suspende acordo da Prefeitura de Maceió com Servidores Municipais

  • PDF

O desembargador José Carlos Malta, presidente do TJ, suspendeu o acordo feito pela Prefeitura de Maceió com os sindicatos de servidores municipais, formalizado em dezembro do ano passado, pela 14º Vara Cível da Capital.

Guardas Municipais de Maceió poderão cruzar os braços na próxima quinta-feira (21)

  • PDF

Reunidos numa assembleia geral realizada no Club Fênix Alagoano, nesta sexta-feira (15), na qual também participaram os demais servidores públicos de Maceió, os Guardas Municipais aprovaram indicativo de greve por tempo indeterminado. A previsão é que as atividades sejam paralisadas já na próxima quarta-feira.

Após consenso entre Sindguarda-al e Semsc Gms retomam trabalho no centro de Maceió

  • PDF

Os Guardas Municipais de Maceió que integram o Grupo de Apoio e Ação Operacional (GAAO), e que vinham atuando na segurança do Centro de Maceió decidiram retornar as atividades após o SINDGUARDA-AL ter chegado a um consenso com a direção da SEMSC, numa reunião que se estendeu por toda a manhã desta segunda-feira (11), na qual também participaram representantes da CUT-AL, FETAMAL e da AGMEAL.

Prefeitura de Maceió suspende pagamento de retroativos

  • PDF

A continuidade do pagamento dos retroativos prevista para a folha desse mês de julho foi suspenso pela administração municipal de Maceió que decidiu acolher orientação do Ministério Público Estadual para que fosse feita uma revisão no processo do acordo judicial firmado entre prefeitura, escritório de advocacia e sindicatos.

Senado aprova estatuto que garante poder de Polícia às Guardas Municipais

  • PDF

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (16) projeto que cria o Estatuto Geral das Guardas Municipais. Com a aprovação do texto (PLC 39/2014 – Complementar), do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), a categoria passará a ter direito ao porte de arma e à estruturação em carreira única, com progressão funcional. O projeto, que tramitava em regime de urgência, será encaminhado à sanção presidencial.

 

Prefeito Cristiano Matheus confirma complemento de Risco de Vida na folha de julho

  • PDF

Numa reunião realizada na sede da Prefeitura de Marechal Deodoro, na manhã desta terça-feira (17), o Prefeito Cristiano Matheus confirmou ao presidente do SINDGUARDA-AL, Cleif Ricardo, que os Guardas Municipais de Marechal receberão os 15% de incremento na gratificação de risco de vida na folha do mês de julho.

Guarda Municipal precisa de ajuda dos colegas servidores

  • PDF

O Guarda Municipal de Maceió, José Severino da Silva, 51 anos,  precisa urgentemente colocar uma prótese numa das pernas. Ele sofreu um acidente de moto em outubro do ano passado e teve que amputar parte da perna esquerda.

 

© 2008 - 2015 SindGuarda Alagoas
sindguardamaceio@ig.com.br

R. Guedes Gondim, 115 - Centro  Maceió - AL, 57020-260

(82) 3326-4390