Sexta-Feira, 29 de Maio de 2015

Nós temos 5 visitantes online

Profile

Layout

Direction

Menu Style

Cpanel

SINDGUARDA - Últimas

INFORME

  • PDF

Hoje, dia 15 de maio, em reunião com os sindicatos, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, comunicou a todos que o reajuste seria de 2,16%, pois não seria possível aumento superior a esse. Diante do exposto haverá nesta próxima segunda feira, dia 18 de maio, uma reunião entre os sindicatos, onde será deliberado como se procederá.    

AÇÃO INTEGRADA COM A GUARDA DE MACEIÓ

  • PDF

Na madrugada de sábado para domingo, foi iniciada uma ação integrada entre os órgãos de segurança pública, Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente e SMCCU, com o intuito de coibir o uso e/ou posse de drogas e o porte ilegal de arma de fogo, bem como aplicar a legislação municipal a bares e restaurantes na orla de Maceió.

A Guarda Municipal, juntamente com as Policias Civil e Militar deram toda condição para que o trabalho dos fiscais da SMCCU e Meio Ambiente fosse realizado. No local algumas prisões foram efetuadas por desacato aos agentes de segurança pública e algumas autuações foram efetuadas em estabelecimentos que não estavam adequados a legislação.

 

Foragido preso pela Guarda Municipal de Maceió

  • PDF

Na manha desta segunda feira, dia 10 de maio, foi preso Genildo Jafson dos Santos, de 25 anos de idade, foragido há trinta dias da cidade de Atalaia/Al, após ter assassinado seu próprio irmão e espancado sua mãe. Ele se evadiu da cidade após o crime e tomou destino ignorado, porém após investigacoes, os Policiais Militares da 4° CIA independente entraram em contato com os Guardas Municipais lotados no mercado público, passando a informação que o meliante estaria trabalhando no mercado como carregador, confirmada a informação o mesmo foi preso pelos GM's Vilagrand e Ivalson que entregaram o foragido aos Militares da 4° CIA.

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

  • PDF

Respeito aos filiados!

 

A direção do SINDGUARDA/AL informa aos seus filiados que em breve estará lançando o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, onde faremos a prestação de contas do sindicato, fazendo assim uma administração pautada no respeito a todos, deixando claro onde são aplicados os recursos e o movimento do nosso caixa, cumprindo assim mais um ponto de compromisso firmado por nós.

 

SINDGUARDA/AL.

 

PARABÉNS AOS COMPANHEIROS!

  • PDF

Parabéns,

A todos os que fazem parte da família SINDGUARDA/AL, aos companheiros que temos a honra de representar, aos colaboradores que trabalham conosco na busca incansável por melhores condições de trabalho, tenham neste dia o conforto adquirido pelos seus esforços e a consciência de que unidos estaremos buscando melhorias e alcançando grandes vitórias, estes são os votos dos 24 diretores do SINDGUARDA/AL.

REUNIAO EM MARECHAL DEODORO

  • PDF

O SINDGUARDA/AL esteve nesta quarta feira, dia 29 de abril, na cidade de Marechal Deodoro, após ter sido acionado pelos seus filiados a dirigir uma reunião onde se trataria de assuntos como o plano de cargos, carreira e salários e o aumento da gratificação de risco de vida, que hoje se encontra em 65% do salário base da categoria.

Nesta reunião ficou definida a ajuda do sindicato junto ao chefe do poder executivo, para que seja analisado e enviado a câmara o projeto que trata dos cargos, carreira e salários da categoria, já que há muito tempo este projeto se encontra com o prefeito, sem avanços.

Quanto ao risco de vida, será pedido ao prefeito que possa ajustar a gratificação em mais 35% (trinta e cinco por cento) chegando em 100% (cem por cento) o valor final. O vice presidente do SINDGUARDA/AL, o irmão Joaquim, falou que é nosso dever como sindicato representar o Guarda Municipal frente as suas deliberações e fazer saber ao  prefeito as atribuições de uma Guarda Municipal, os deveres e principalmente os direitos, sensibilizando o gestor do brilhante trabalho que a Guarda Municipal tem feito em Marechal Deodoro, colaborando com a segurança pública, diminuindo os índices de criminalidade e dando aos munícipes uma maior segurança e tranquilidade, tornando o município uma referência no estado, sendo assim, os companheiros fazem jus a gratificação que lhes foi concedida pelo risco direto e indireto a sua própria vida, que além de ser um reconhecimento pelo serviço prestado é um incentivo em busca da excelência no trabalho.

O irmão Joaquim pediu ainda ao comandante da Guarda, que fossem colocados em uso os veículos que já se encontram em Marechal para dar um melhor desempenho nos serviços, tornando ainda mais ágeis e abrangentes o apoio a população e aos próprios companheiros, veículos estes  doados pela SENASP, já que a Guarda Municipal de Marechal Deodoro mantém um convênio com órgão.

LUTO!

  • PDF

LUTO!

Com pesar comunicamos aos companheiros o falecimento do amigo Balbino. O corpo será velado em sua residência, na avenida cabo Reis, à partir das 15hs, e o sepultamento será amanhã às 10hs.

Desejamos que Deus conforte aos familiares e amigos!

 

 

SINDGUARDA/AL.

JUSTIÇA DETERMINA O FIM DA GREVE!

  • PDF

 

Justiça determina o fim da greve dos servidores municipais

 

Sindicatos podem pagar multa de R$ 10 mil por dia, caso categoria não retorne às atividades em Maceió

 

» Rafael Maynat - Os sindicatos diretamente envolvidos na paralisação dos servidores públicos de Maceió poderão pagar uma multa diária de R$ 10 mil, caso os trabalhadores não retomem as atividades imediatamente. É o que consta na decisão proferida, na última sexta-feira (17), pelo desembargador Alcides Gusmão, que julgou procedente o recurso impetrado pela Prefeitura de Maceió e declarou ilegal a greve dos servidores, que já ultrapassou 60 dias de duração.

 

De acordo com a decisão judicial, o movimento grevista não estava cumprindo determinação judicial que o obrigava a manter 50% dos serviços. “Diante dos motivos expostos, revogo a decisão de fls 45/51 e CONCEDO a antecipação dos efeitos de tutela, determinando a imediata suspensão do movimento grevista e o retorno, incontinenti, dos paredistas ao serviço”, diz trecho da decisão judicial.

 

Para garantir a aplicabilidade da decisão judicial, o desembargador arbitrou a referida multa diária para cada sindicato, em caso de descumprimento da medida.

 

A expectativa, porém, é a de que os servidores cumpram a decisão. Inclusive, um comunicado de integrante de um dos sindicatos do movimento grevista foi encaminhado aos servidores, alertando-os para a urgência da retomada das atividades. Nele, o sindicalista informa o teor da decisão judicial, atentando para a possibilidade de aplicação da multa.

Entre as reivindicações, a categoria - que chegou a se reunir com o prefeito Rui Palmeira (PSDB) - afirma lutar por 14% de reajuste salarial, retroativo das progressões por mérito de julho a novembro, e implantação de progressão por titulação.

 

Fonte: Gazeta de Alagoas.

AVISO!! FERIADÃO!!!

  • PDF

Fique sabendo.

 

Nesta próxima segunda e terça feira, dias 20 e 21 de abril, a sede do SINDGUARDA/AL estará fechada devido ao feriado, porém estaremos a disposição dos companheiros para dirimir qualquer dúvida e para dar qualquer apoio que se faça necessário.

 

SINDGUARDA/AL.

SÃO MIGUEL DOS CAMPOS - CONVOCAÇÃO!

  • PDF

Gm’s de São Miguel dos Campos pedem intervenção

de Sindguarda para novas conquistas.

 

A nova diretoria do Sindguarda/Alagoas recebeu na sede da entidade, na manhã desta quarta-feira, 08, uma comissão formada por guardas municipais da cidade de São Miguel dos Campos, no interior alagoano, para ouvir algumas reivindicações da categoria.

 

De acordo com Carlos ‘Pisca’, presidente recém eleito do Sindguarda, os guardas solicitaram apoio da entidade sindical para a criação do Plano do Cargos e Carreiras (PCC). Na ocasião, os gm’s pediram, também, que o sindicato encampe uma luta em favor da ampliação do adicional de Risco de Vida em 15%.

 

Pisca lembrou que, assim como os guardas da capital alagoana, os guardas do interior também merecem a mesma atenção e empenho por parte da entidade para dissolução de suas pautas. “Precisamos avançar no interior na mesma proporção em que avançamos em Maceió. Isso não é nenhum favor, é uma obrigação. Nosso sindicato tem deveres a cumprir todos os companheiros do interior e é dessa forma que vamos administrar o Sindguarda”, destacou o presidente.

 

Como resultado do encontro, a diretoria decidiu convocar os gm’s do município para uma assembleia na próxima terça-feira, 14, no ginásio de esportes ao lado da sede da prefeitura de São Miguel dos Campos, para deliberação dos pontos debatidos na reunião.

AVISO!

  • PDF

Incompleto!

 

Faz-se necessário o comparecimento dos GM's abaixo a sede do SINDGUARDA/AL, para correção de alguns dados que foram informados, pois sem os mesmos torna-se impossível fazer a declaração. Procurar nossa secretária Dione.

 

JOSÉ DE ANDRADE

EDMILSON SANTOS

TALVANES OLIVEIRA

LUIZ SEBASTIÃO

ALEKSANDRO ALVES

CRISTIANE GUIMARÃES

NILTON CARDOSO

CÍCERO JOSÉ DOS SANTOS

CÍCERO ISIDORO DA SILVA

JADSON BRAZ DOS SANTOS

Próxima Mobilização!

  • PDF

Fique sabendo!

 

Nossa próxima mobilização será no dia 31, na praça Deodoro às 09 horas, onde junto decidiremos nossas ações. Venha você também e faça parte das deliberações, não deixe que seu futuro seja decidido sem a sua presença! Dê a sua contribuição, seja parte dessa conquista, contamos com você. Lá sua voz será ouvida e respeitada. Seja presente.

 

SINDGUARDA/AL.

GREVE!!!

  • PDF

Faça a sua parte!

Junte-se a nós nas ações grevistas, onde podemos mostrar a força e a união de nossa categoria na luta por nossos direitos, garantindo um futuro melhor para todos! Lembre, você é o maior beneficiado!

SINDGUARDA/AL

Melhores condições de vida e trabalho. Essa é a nossa luta!

GM Irã Candido - Judô

  • PDF

Boa noite!

Amanhã (27/03) a equipe de judô do projeto da Guarda Municipal de Maceió, embarca para Aracaju - SE,  com o objetivo de disputar medalhas no torneio interestadual 2015. Estaremos em competição durante a noite da sexta e durante todo o sábado.

Gostaria de pedir apoio à toda família azul marinho, em forma de orações para esses pequenos guerreiros e guerreiras que estarão representando nosso papel de prevenção e atuação junto à sociedade.

Um abraço.

SINDGUARDA/AL - INAUGURAÇÃO PSF GUAXUMA

  • PDF

Em mais uma ação de greve, os servidores municipais, inauguraram de forma simbólica, nesta quinta feira, 26 de março, devido a ausência do Prefeito da cidade de Maceió, por faltar ao compromisso, o PSF GUAXUMA. No local, os grevistas simularam o corte da faixa para entrega do posto a comunidade, ato este que deveria ter sido feito pelo Prefeito. Foi utilizado PAPEL HIGIÊNICO, no lugar da nobre fita que comumente é cortada pelas autoridades.

SINDGUARDA/AL.

GUARDAS MUNICIPAIS ELEGEM A CHAPA 2 PARA ADMINISTRAR O SINDGUARDA-AL

  • PDF

A CHAPA 2 – UNIDADE, VALORIZAÇÃO E DEMOCRACIA, cujo candidato a presidente foi o GM Carlos Antônio, foi eleita na eleição do SINDGUARDA-AL, realizada nesta segunda-feira (2), com 870 votos válidos, enquanto que a CHAPA 1 – JUNTOS SOMOS FORTES, cujo candidato a presidente foi o GM Jailson, ficou em segundo lugar com 128 votos válidos. Ao todo 1025 Guardas Municipais sindicalizados compareceram as urnas nessa sexta-feira. Nas duas urnas instaladas na SEMSC, em Maceió, a Chapa 2 obteve 237 votos válidos, enquanto que a Chapa 1 6 votos válidos. Foram registrados 6 votos em branco e 21 votos nulos. A participação expressiva dos Guardas Municipais comprovou mais uma vez o interesse da categoria em participar diretamente na escolha dos companheiros que vão lhes representar pelos próximos cinco anos.

 

A CHAPA 2 GANHA ELEIÇÃO DO SINDGUARDA-AL

  • PDF

Por volta das 2hs da madrugada do último sábado, a comissão encarregada pela contagem dos votos, concluiu a apuração e em seguida programou vencedora do processo eleitoral a CHAPA 2 (Unidade, Valorização e Democracia), cujo presidente que comandará a entidade pelos próximo cincos anos será o Carlos Pisca.

VEJA AO LADO O QUANTITATIVO DE VOTOS DAS CHAPAS CONCORRENTES DISTRIBUÍDOS POR CIDADE

Servidores Grevistas são recebidos por Desembargador em Maceió

  • PDF

Servidores Grevistas são recebidos por Desembargador em Maceió

O Prefeito Rui Palmeira descumpriu mais um acordo com os servidores

  • PDF

Numa demonstração de falta de respeito para com os Servidores Municipais, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, descumpriu, mais uma vez, o acordo firmado no TJ perante o Desembargador, Domingos de Araújo Neto, suspendendo a implantação das progressões na folha desse mês de outubro e o pagamento dos retroativos previstos para novembro e dezembro de 2014, e janeiro e fevereiro de 2015, conforme havia sido proposto pelo próprio prefeito em audiência no TJ.

Comissão conclui avaliação funcional dos Guardas Municipais de Maceió

  • PDF

A relação nominal já se encontra a disposição no Sindguarda-AL

© 2008 - 2015 SindGuarda Alagoas
sindguardamaceio@ig.com.br

R. Guedes Gondim, 115 - Centro  Maceió - AL, 57020-260

(82) 3326-4390