Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

Sindguarda Alagoas

Imagem do momento da ocorrência. (Cortesia GM Joaquim Gomes)

Na noite de quarta-feira (17), durante um patrulhamento de rotina na entrada de Joaquim Gomes, a Guarda Municipal notou uma jovem em atitude suspeita, o que levou os agentes a abordá-la para uma verificação.

A jovem, de 17 anos, inicialmente não quis cooperar, fornecendo apenas sua idade. Preocupados com a segurança dela, os guardas contataram o Conselho Tutelar para garantir seu bem-estar.

Enquanto esperavam a chegada do Conselho Tutelar, a jovem tentou várias vezes se dirigir à BR 101, o que aumentou a preocupação dos agentes sobre a possibilidade de ela tentar se machucar. Com sensibilidade e competência, os guardas impediram essas tentativas de forma segura, mantendo-a em um local protegido.

Quando o Conselho Tutelar chegou, identificou a residência da jovem. Em conversa com os pais, os agentes souberam que esse comportamento não era inédito. Devido à seriedade da situação, a presidente do Conselho Tutelar se comprometeu a monitorar a jovem de perto, oferecendo o suporte necessário para evitar novos incidentes e garantir sua proteção.

O comandante da Guarda Municipal destacou a importância da cooperação entre as forças de segurança e os órgãos de assistência social. “A colaboração entre a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar é essencial para a proteção de nossos jovens. A atuação rápida e coordenada de nossos agentes foi fundamental para evitar uma tragédia e garantir que a jovem receba o acompanhamento necessário.”

O Conselho Tutelar seguirá acompanhando a adolescente para entender melhor a situação e oferecer a ajuda necessária.

Com informações do JG Notícias