Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

Sindguarda Alagoas

Está acontecendo no Clube de Tiro Delmirense a conclusão do curso de formação para porte de armas de fogo das guardas municipais de Mata Grande, Inhapi e Pariconha. Na tarde desta quarta-feira, 17, o Sindguarda-AL conversou com os participantes no local.

Os guardas municipais de Mata Grande estão em fase de avaliação psicológica. Quando forem aprovados, passarão para o treinamento de manuseio e emprego de arma de fogo (MEAF), obedecendo a grade curricular do Ministério da Justiça.

Os profissionais da cidade de Inhapi e de Pariconha já encontram-se nessa segunda etapa prática, ou seja, no início dos testes de tiros.

Após a conclusão das avaliações psicológicas e dos testes de MEAF, os laudos serão encaminhados para que a Polícia Federal conceda o porte de armas dos servidores dos três municípios do Sertão de Alagoas.