Na manhã do domingo, por volta das 9h, a Guarda Municipal de União dos Palmares foi acionada após um cidadão comparecer à sede da corporação para relatar um caso de violência doméstica, ocorrido no Loteamento Santa Maria Madalena. Segundo a denúncia, um homem estava agredindo sua esposa, em um claro desrespeito à Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06).
Diante da gravidade da situação, o inspetor de serviço e a guarnição, com o apoio de dois agentes motorizados, se deslocaram imediatamente até o local da ocorrência. No endereço informado, os guardas realizaram contato com a vítima e vizinhos, colhendo informações importantes que levaram à localização e abordagem do acusado.
“A Guarda Municipal de União dos Palmares está sempre pronta para agir com responsabilidade e firmeza na proteção das mulheres da nossa cidade”, afirmou o comandante da Guarda, Anderson Cavalcante.
O Sindguarda-AL parabeniza a atuação rápida e eficaz dos guardas municipais de União dos Palmares, reforçando a importância da instituição no combate à violência contra a mulher.
Legenda da foto: Guardas municipais detém suspeito de violência doméstica. Crédito: GCM União dos Palmares
Lara Tapety
Assessora de comunicação do Sindguarda/AL