A Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM) prendeu, na manhã do domingo (16), um homem suspeito de tentar furtar uma unidade condensadora de ar-condicionado da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), localizada no Centro da cidade. A ação da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) Alfa 3 impediu o crime e garantiu a integridade do patrimônio público.
De acordo com os guardas municipais que realizavam a ronda na região, o suspeito pulou o muro do prédio, que atualmente pertence à Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SEMCE), e tentou arrancar o equipamento. No momento em que cortava a fiação para remover a peça, ele sofreu um choque elétrico e caiu. Um popular observou quando o homem pulou o muro e alertou a guarnição que patrulhava a área.
Os guardas agiram prontamente, entraram no prédio e realizaram a prisão do homem em flagrante. Com ele, foi encontrado um estilete grande, utilizado para cortar os fios do equipamento. O suspeito conduzido à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos da Polícia Civil.
O presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, comentou sobre a importância do trabalho dos guardas municipais, que permanecem sempre atentos e preparados para agir na proteção da população e do patrimônio público. “Essa ação reforça a necessidade da presença da Guarda Municipal em áreas estratégicas da cidade, garantindo mais segurança para todos. O Sindguarda-AL parabeniza a todos envolvidos!”, afirmou.
A GCMM ressaltou a importância da participação da população no combate à criminalidade e reforça a orientação para que qualquer atividade suspeita seja denunciada por meio do telefone 153. A colaboração dos cidadãos é fundamental para fortalecer a segurança e a ordem pública na capital alagoana.
