Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

a

Menu

Sindguarda Alagoas

Foto: Ascom Prefeitura de Pilar

Instituída em março de 2022, a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Pilar vem desempenhando um papel decisivo no enfrentamento à violência contra a mulher. E nesta quarta-feira (11) as guarnições que integram a rede de proteção na cidade deram mais um passo importante no sentido de fortalecer o combate ao agressor.

A Patrulha dispõe de uma viatura exclusiva para fiscalizar e garantir o cumprimento das medidas protetivas de urgência, conforme cada determinação judicial.O objetivo é garantir a integridade física da vítima de violência doméstica.

São 19 homens e mulheres atuando exclusivamente no atendimento às vítimas de violência, seja física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial. Mais de 20 pilarenses vêm sendo acompanhadas de perto pelas equipes da patrulha municipal.

Para o prefeito de Pilar, Renato Filho, proteger a mulher em situação de violência é um dever de todos. “A Guarda Municipal não deve apenas resguardar o nosso patrimônio. Ela também pode contribuir com as demais forças de segurança na manutenção da ordem pública, como já acontece em nossa cidade, além de acolher as vítimas de violência doméstica. Por isso é que investimos tanto na Guarda, que já recebeu novas viaturas, pistolas e coletes balísticos. Temos equipado a instituição com o que há de mais moderno, e sempre valorizando o servidor”, destacou o prefeito.

A sede da Guarda fica na Rua Venceslau Batista, 183, no centro de Pilar. Já o telefone para contato é o (82) 99950-5310.

 

Informações: Prefeitura de Pilar