O SINDGUARDA ALAGOAS vem a público repudiar a agressão verbal proferida por um jovem contra a instituição Guarda Municipal de São Miguel dos Milagres. Os guardas municipais são homens e mulheres íntegros, honrados, que não rejeitam uma missão e, portanto, merecem respeito. Trabalham diuturnamente para garantir a segurança na cidade, apesar da falta de estrutura e de valorização.
Faz-se saber que a Guarda Municipal não foi comunicada – através de ofício – sobre a realização do evento realizado na segunda-feira (29), no Ginásio de Esportes do município. Por não ter sido informada sobre o jogo, a Guarda Municipal não compareceu ao local. Houve falha por parte da organização do evento e por parte da Prefeitura de São Miguel dos Milagres, porque nenhum dos dois convocou a Guarda Municipal.
Todo e qualquer evento precisa de planejamento. A Guarda Municipal segue padrões organizacionais rigorosos no que se refere a horário, escala e posto de serviço; caso tivesse recebido um ofício solicitando a presença de equipes no local, a Guarda não se omitiria. A população deve procurar respostas dos verdadeiros responsáveis pelos acontecimentos de ontem.
30 de maio de 2023
Sindguarda Alagoas