O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) participou, nesta quinta-feira (27), de uma reunião na Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio (SEMGE) de Maceió para tratar do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Guarda Municipal.
O encontro contou com a presença do presidente do sindicato, Carlos Pisca, e do consultor jurídico e vice-presidente eleito, Charles Sanches, que dialogaram com a secretária de Gestão, Mary Anne Rocha, e com o secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho. O objetivo foi buscar soluções para que o PCCR avance.
O impacto financeiro tem sido um dos principais entraves para o avanço do PCCR, segundo a Prefeitura, que também menciona questões políticas, como reivindicações de outras categorias do funcionalismo municipal. Diante disso, o sindicato solicitou aos secretários o agendamento de uma reunião com o secretário da Fazenda, Felipe Borges.
O Sindguarda-AL segue firme na luta pela valorização da categoria. As negociações sobre o PCCR da Guarda Municipal de Maceió serão retomadas logo após o Carnaval.