O Sindguarda Alagoas esteve, nesta sexta-feira (10), em Jequiá da Praia para averiguar uma denúncia de que o Estatuto da Guarda do município não havia sido sancionado.
A entidade sindical foi até a Câmara de Vereadores para checar o caso. Lá, o diretor Nilton Silva, o consultor jurídico do Sindguarda Charles Sanches e o GM Lourenço foram recebidos pelo presidente da Casa Legislativa, Jaime dos Santos Leite.
Na ocasião, foi constatado que a Lei foi aprovada na Câmara de Vereadores em 27 de setembro de 2022 e sancionada pelo prefeito Felipe Jatobá (PP) no dia 29 de setembro. A legislação está em vigor.
Também receberam o Sindguarda os vereadores Domicio Pereira dos Santos Júnior, José Alex Celestino dos Santos, José Zilmo de Alencar Santos, Manoel Ursulino Carvalho dos Santos, Maria José Alves Ananias e Salomão Barbosa da Silva Filho.
Reivindicações
O Sindguarda aproveitou a ida à cidade e protocolou um ofício solicitando uma audiência com o prefeito Felipe Jatobá (PP) para tratar das seguintes reivindicações: EPI’s, Curso de formação e Plano de Cargos e Carreira.
Na oportunidade, também foi protocolado outro ofício, solicitando equipamentos para o uso diário dos guardas municipais, principalmente em eventos e festividades, a exemplo de coletes balísticos, armas letais e não letais, BP60, tonfas e algemas.