Os diretores do Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) estiveram ontem (18) no município de Major Isidoro para uma reunião com os guardas municipais, onde foram debatidas as principais reivindicações da categoria. No encontro, foram levantadas demandas essenciais para os profissionais da segurança municipal e encaminhado um ofício à Prefeitura solicitando uma reunião com o prefeito para tratar das pautas apresentadas.
A reunião contou com a presença dos diretores do Sindguarda-AL, Nilton Silva, Elinaldo Gomes e Rafael da Silva. Também esteve presente o comandante da Guarda Municipal de Major Isidoro, Dário França. Entre as principais reivindicações discutidas estão a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e a realização do curso de formação para porte de arma.
Essas demandas são uma luta constante do Sindguarda-AL em todo o estado e fazem parte das promessas de campanha da Chapa 1, eleita no mês passado com 79% dos votos válidos para dirigir o sindicato até 2030.
O curso de formação reivindicado pelos guardas municipais deve incluir aulas teóricas e práticas, abordando disciplinas fundamentais como direito, legislação, defesa pessoal e armamento e tiro. Essa qualificação faz parte da luta do sindicato por melhores condições de trabalho da categoria, além de ser um passo fundamental para o fortalecimento da segurança pública em Major Isidoro. O objetivo é garantir mais eficiência e qualidade no atendimento à população.
Já a implementação do PCCR é considerada essencial para a valorização profissional dos guardas municipais. O Sindguarda-AL está empenhado em concretizar esse sonho, pois trata-se de uma demanda legítima da categoria. Os guardas municipais desempenham um papel fundamental na segurança dos cidadãos e do patrimônio público, e a aprovação do plano de cargos e carreira será um reconhecimento da importância desse trabalho para a sociedade.